Agência EFE
LISBOA - O brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico de Portugal, expressou sua confiança de que o meia Deco, do Barcelona, terá uma boa atuação pela seleção na Eurocopa de 2008.
- Quem tem de estar preocupado é o treinador do Barcelona, só me preocuparei se ele não estiver nas melhores condições. Não posso ficar assim agora, senão sofrerei 20 úlceras - disse Felipão.
O técnico explicou que só deixaria de convocar Deco para a competição deste ano, a ser realizada em junho na Áustria e Suíça, em caso de lesão. Mas ele espera que o brasileiro naturalizado português se recupere dos atuais problemas musculares.
Scolari disse ainda ter algumas dúvidas sobre quem serão os 23 jogadores escolhidos, mas disse que anunciará a lista no próximo dia 12 de maio em Viseu, no norte de Portugal e palco da preparação da equipe, de 18 a 31 do mesmo mês.
- O que mais me preocupa é que os selecionados estejam em boas condições físicas para participar de uma boa Eurocopa. Os convocados farão um bom campeonato - assinalou.
Scolari ratificou sua confiança de que Portugal voltará à decisão - em 2004, perdeu para a Grécia, em casa.
- Se dissesse o contrário, os jornalistas me matavam. Escreveriam milhares de páginas para dizer que o técnico não tem confiança, e eu confio em nossos atletas - comentou Scolari.
Ao falar sobre favoritismo, Felipão disse que Portugal tem 6,2% de chance de levar o título - 'assim como as outras 15 seleções', disse.