ASSINE
search button

Troféu Maria Lenk: Kaio Márcio e Felipe Lima quebram recordes

Compartilhar

JB Online

RIO - Nas eliminatórias da 4ª etapa do Troféu Maria Lenk, na tarde desta sexta-feira feira, dois recordes sul-americanos foram quebrados. Um com o paraibano Kaio Márcio, nos 200m borboleta, com tempo de 1m55s14 e o outro com o matogrossense Felipe Lima, nos 50m peito, prova não-olímpica, com tempo de 27s58.

O tempo de Kaio confirma seu índice para as Olimpíadas de Pequim. O índice olímpico é de 1m57s67.

Kaio melhorou em 31 centésimos sua antiga marca brasileira e sul-americana dos 200m borboleta. Ele não esperava baixar tanto seu tempo com o frio que tem feito no parque aquático Maria Lenk.

- Foi uma boa surpresa e agora estou com o objetivo de baixar do 1 minuto e 55 segundos na final de amanhã. Vamos ver o que acontece resumiu Kaio, também recordista sul-americano dos 100 metros do estilo.

Felipe Lima superou seu próprio recorde continental, numa prévia para a disputa da vaga olímpica nos 100 metros do estilo.

Felipe fez 27s58 na quarta e última série eliminatória. Isto após ver seu recorde continental anterior, 27s94 de 2007, ser superado na terceira série, pelo seu xará Felipe França Silva, do Pinheiros, com 27s74. Até o momento, apenas Henrique Barbosa, também do Pinheiros e terceiro tempo das eliminatórias dos 50 metros, tem índice olímpico para os 100m peito.