Portal Terra
RECIFE - O Sport Recife deu um passo importante, nesta quarta-feira, rumo à final da Copa do Brasil.
Jogando na Ilha do Retiro, no Recife, o time pernambucano foi superior ao Vasco da Gama e triunfou por 2 a 0, gols de Durval e Daniel Paulista.
Os comandados de Nelsinho Baptista poderão até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no Rio de Janeiro. Já a formação dirigida por Antônio Lopes terá de vencer por três gols se quiser avançar à final sem decisão por pênaltis.
A partida começou equilibrada, mas o Sport soube aproveitar sua primeira chance. Aos 14min, Luizinho Netto cobrou falta da direita, e Durval dividiu pelo alto com Jorge Luiz. A bola morreu no fundo do gol de Tiago, e o placar foi aberto.
Quatro minutos mais tarde, Enílton ajeitou na meia-lua para Daniel Paulista, que bateu forte e ampliou. Durval ainda teve mais uma chance para ampliar no primeiro tempo, mas chutou em cima do goleiro Tiago.
Empolgado com o desempenho da etapa inicial, o Sport voltou bem do intervalo, mas viu Tiago impedir dois gols em oportunidades claras, com Leandro Machado. A partir dos 15min, no entanto, a qualidade da partida caiu bastante.