ASSINE
search button

Sem Edmundo, Tita repetirá esquema usado na Sul-Americana

Compartilhar

Fúlvio Melo, Jornal do Brasil

RIO - É sabido que aos 37 anos, Edmundo não possui capacidade física para suportar um a longa seqüência de jogos. Por isso, mais uma vez, o técnico Tita e o departamento de preparação física decidiram que, embora viaje com a equipe, o Animal não começa atuando nesta quinta-feira diante da Portuguesa, em Santa Bárbara do Oeste, às 20h30.

Mais do que ninguém, Edmundo sabe como o corpo dele reage explicou o preparador físico, Emílio Faro, que nesta terça-feira comandou um treino específico para o atleta.

Com a ausência do ídolo, Tita utilizará o esquema adotado contra o Palmeiras pela Sul-americana. Logo, o volante Mateus voltará ao time e Madson atuará adiantado ao lado do único atacante de ofício Alan Kardec, que é só elogios para o novo comandante.

Por ter sido jogador, o Tita entende o que os jogadores pensam. Ele está fazendo treinos curtos mais intensos contou o centroavante.

Atuando mais adiantado, o baixinho Madson prevê uma marcação mais pesada do que a habitual. E, embora goste de atuar vindo de trás, disse que não pretende mudar sua forma de jogar.

Gosto de vir de trás com a bola dominada. Vou apanhar mais atuando de costas para o gol. Mas vou continuar partindo para cima explicou o baixinho folgado.

Sem ainda ter conseguido vencer duas partidas seguidas no campeonato, o zagueiro Jorge Luiz mantém os pés no chão quanto à situação da equipe, que vem de dois triunfos.

Com as vitórias que tivemos, ficamos confiantes. Mas se não tivermos seqüência, poderemos voltar para a zona de rebaixamento frisou o consciente defensor

Reforços e contratos

Com a janela de transferências se encerrando, o prazo para contratações internacionais termina dia 31. Especulações de saídas e aquisições começam a surgir. Segundo o presidente Roberto Dinamite, dois nomes interessam ao clube: o lateral Júnior, reserva do São Paulo, e o meia Pedrinho.

Conversamos com o procurador do Pedrinho e uma das questões é o acerto salarial, já que ele está vindo de fora. Júnior também é um jogador que interessa explicou.

Com relação aos contratos dos atletas que terminam no fim do ano, Dinamite se mostra precavido e querendo renová-los a fim de evitar que o clube seja lesado em transferências futuras. Estamos conversando com os jogadores. Pela lei, seis meses antes eles podem assinar um pré-contrato com o clube ressalta.

Sobre uma possível saída de Leandro Amaral para o futebol do exterior, o presidente não nega uma possível saída, mas diz não ter recebido qualquer proposta. Chegam sondagens mas na hora de sentar e apresentar uma proposta oficial é diferente disse.