ASSINE
search button

Grêmio empata no fim, mas vaga fica com Inter

Compartilhar

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio sucumbiu diante do Internacional, nono colocado no Nacional, e acabou eliminado da Copa Sul-Americana pelo arqui-rival. Depois de levar dois gols nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, o time da casa buscou o empate por 2 a 2 no fim, mas deixou a competição continental pelos critérios de desempate.

Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio, o Inter ficou com a vaga por ter marcado mais gols fora de casa (dois). Agora, a equipe enfrenta nas oitavas o vencedor do duelo entre Universidad Católica, do Chile, e Olímpia, do Paraguai.

Com todos os seus titulares à disposição, diferente do Grêmio, que mandou um time reserva para o gramado, o Inter não foi tão bem no primeiro tempo, assim como os donos da casa. Desta forma, a etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio.

O segundo tempo veio e, com ele, os gols do Inter. O primeiro saiu aos 2min, quando Nilmar levou a jogada para a área, a bola bateu no zagueiro e sobrou limpa para o atacante tocar com categoria, na saída do goleiro Marcelo Grohe: 1 a 0.

Em sua primeira jogada em campo, após substituir Taíson, Daniel Carvalho recebeu a bola em uma cobrança curta de escanteio, aos 24min, e cruzou na segunda trave para o zagueiro Índio, que entrou de cabeça e acertou o canto esquerdo.

Após os dois gols sofridos, o Grêmio foi para cima do Inter e diminuiu o placar aos 37min. Na jogada do gol do time tricolor, Orteman lançou Perea na área, o colombiano cortou Índio e chutou forte, sem dar chances para o goleiro Clemer.

Na base do sufoco, o Grêmio chegou ao empate diante do Inter aos 43min, quando Soares recebeu livre na entrada da área e bateu forte. Clemer espalmou para trás, a bola tocou na trave e entrou. O gol, porém, não foi o suficiente para manter a equipe na competição.