JB Online
RIO DE JANEIRO - Não é só a disputa pelo título da Stock Car que está acirrada. A partir da etapa de Brasília, neste domingo, a 10ª das 12 previstas, alguns times terão que lutar muito para se manter na divisão principal. Os que terminarem o ano nas três últimas posições caem para a Copa Vicar. Por isso, a corridas do Distrito Federal, do Rio Grande do Sul (23 de novembro) e de São Paulo (7 de dezembro) serão de suma importância.
Por enquanto, Nascar, Nova RR e K-Med Action Power estão na zona do rebaixamento. A Panasonic Racing vem logo depois, com cinco pontos a mais. "Um resultado positivo da dupla de pilotos pode tirar o time da zona de descenso. E é isso que buscaremos em Brasília. Foi nesta pista que fiz minha primeira pole position na Stock Car e onde andamos bem na segunda etapa deste ano", relembrou André Bragantini (Eurofarma / Hope RH).
O companheiro de equipe dele na Nova RR, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), está otimista devido à pole position e ao pódio que conquistou há três semanas na GT3 Brasil, quando correu em parceria com Valdeno Brito em Santa Cruz do Sul (RS).
Para a dupla da Nova RR, o intervalo de dois meses entre a etapa de Curitiba e a deste fim de semana veio em boa hora. "Conseguimos fazer uma avaliação de todos os erros e acertos que tivemos no ano. Além disso, venho numa fase ascendente no campeonato e de uma super classificação em Curitiba, quando larguei em sexto lugar", avaliou Bragantini.
Os dois treinos livres acontecem na sexta-feira e o classificatório no sábado.
Confira a classificação das equipes:
1. Medley-A.Mattheis - 217 pontos
2. Medley-WA Matheis - 167
3. JF Racing- 132
4. Vogel Motorsport - 129
5. Eurofarma RC - 118
6. Boettger Competições - 103
7. São Luiz/Hot Car Competições - 66
8. Terra Racing - 53
9. AMG Motorsport - 52
10. RC3 Bassani - 48
11. Sky Racing - 47
12. Officer Pamplona´s Motorsport - 46
13. Red Bull Racing - 41
14. Panasonic Racing - 24
15. Cimed Racing - 19
16. Nova/RR - 12
17. Nascar Motorsport - 4 pontos