ASSINE
search button

Thiago Silva treina entre os titulares em coletivo da Seleção

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - O primeiro passo para ver quem formará a dupla de zaga da Seleção Brasileira no amistoso contra Portugal, na próxima quarta-feira, às 22h, no Bezerrão, foi dado. No treinamento coletivo desta terça, no local da partida, o técnico Dunga escalou Thiago Silva, do Fluminense, ao lado de Luisão, do Benfica.

Thiago Silva era um dos favoritos para ficar com a vaga de Lúcio, cortado devido a uma contusão muscular na perna direita. Seu principal concorrente era o são-paulino Miranda. Naldo, convocado para a vaga aberta pelo cortado capitão, corria por fora.

Dunga manteve uma relativa base que vinha atuando nos últimos jogos, com dois meias (Elano e Kaká) e a dupla de ataque considerada a ideal: Robinho e Luís Fabiano.

O coletivo terminou empatado por 1 a 1. Elano abriu o placar para os titulares, mas Alexandre Pato deixou tudo igual no Bezerrão. Dunga fez apenas duas mudanças durante os trabalhos: colocou Adriano no lugar de Luís Fabiano e Diego na vaga de Elano. O treinamento durou cerca de 40 minutos.

O comportamento da torcida presente no Bezerrão foi de festa, pelo menos até o surgimento do treinador no gramado. Todos os jogadores tiveram seus nomes gritados. Dunga teve tranqüilidade por 20 minutos, antes que uma pequena banda presente puxasse o já tradicional coro de adeus ao técnico.

O Brasil não vence e não marca gols em casa há três partidas. O confronto contra Portugal é visto como a chance de reverter a forte pressão sobre Dunga e encerrar os incômodos jejuns.

O time titular da Seleção foi formado por Júlio César; Maicon, Thiago Silva, Luisão e Kléber; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.