ASSINE
search button

Fabiana Murer começa ciclo com temporada indoor

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - A saltadora Fabiana Murer, atleta do Clube de Atletismo BM&FBovespa, começará o ciclo olímpico - até os Jogos de Londres/2012 - logo após o Natal, pela temporada indoor (pista coberta) do atletismo internacional.

Fabiana, 27 anos e 1,72 m, disputará quatro provas na Europa, mas antes faz uma competição nos Estados Unidos, em Reno, no estado de Nevada, no dia 2 de janeiro. - É um torneio apenas de salto com vara, um dia todo, que reunirá 1.200 atletas saltando em 12 colchões montados em um ginásio coberto - disse a atleta, que viaja, juntamente com o seu técnico, Élson Miranda, no dia 27.

A principal prova da atleta neste ano, pelo clube que defende, será o Troféu Brasil de Atletismo.

Fabiana ainda visitará, nos Estados Unidos, a fábrica da UCS/Spirit, em Carson City, Nevada - para conhecer como são feitas as varas que usa nos treinos e competições. Fabiana leva cerca de dez varas a cada competição.

Após o início de temporada nos Estados Unidos, Fabiana volta ao Brasil para um período de treinos, em São Paulo, antes da primeira prova indoor na Europa, dia 3 de fevereiro, em Malmo (Suécia). Na seqüência, compete em Stuttgart (Alemanha), dia 7, em Donetsk (Ucrânia), 14, em Birminghan (Inglaterra), 21, e Praga (República Checa), 26.

- Essa temporada será importante para nos firmarmos em relação à técnica do salto, já pensando na temporada ao ar livre, que culminará com o Mundial em Berlim, em agosto - ressaltou o técnico Élson Miranda.

Para Fabiana, voltar ao circuito mundial após a última clínica com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, realizada em novembro no Brasil, será um bom teste. - Vamos ver como está indo a preparação para o Mundial de Berlim, após o camping com o Petrov - completou.

Fabiana observou que, além do Mundial, o salto com vara integra o calendário de provas nobres da Golden League este ano. - São provas com estádios lotados e a presença dos principais atletas do mundo - afirmou.