ASSINE
search button

Inspetores da Fifa são recepcionados por 40 mil em Campo Grande

Compartilhar

Portal Terra

CAMPO GRANDE, MS - O comitê composto por integrantes da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que visita as 17 cidades candidatas a sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, foi recepcionado por uma multidão de 40 mil pessoas na tarde de terça-feira, quando visitaram a cidade de Campo Grande (MS).

Os campo-grandenses responderam ao apelo feito pela prefeitura e tomaram conta da Avenida Afonso Pena, a principal da cidade. Por conta disso, o trânsito ficou lento na maior parte da tarde.

A maioria das pessoas estavam vestidas com camisetas da Seleção Brasileira ou estampadas com a frase "O Pantanal é aqui e a Copa é nossa", tema da campanha da capital de Mato Grosso do Sul. Os lojistas também aproveitaram para enfeitar as vitrines de verde e amarelo.

A recepção calorosa impressionou os três integrantes da Fifa, que estavam acompanhados de um consultor de estádios e de Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

Isso certamente será levando em consideração afirmou Teixeira.

Após uma reunião de 40 minutos com a Infraero, já no aeroporto, dois dos inspetores da Fifa fizeram um sobrevôo de helicóptero pela cidade, enquanto o terceiro cruzou a cidade pela avenida. O roteiro teve como destino final o Centro de Convenções Gil de Camilo, onde se reuniram a portas fechadas com representantes de Mato Grosso do Sul.

Apoio

Uma comitiva com representantes do Paraguai, que faz divisa com Mato Grosso do Sul, chegou ainda pela manhã para mostrar apoio à candidatura de Campo Grande. De Corumbá, na região oeste do Estado, também vieram 200 pessoas.

A empresária e modelo Luiza Brunet, que é natural de Iraporã, na região sul de Mato Grosso do Sul, esteve presente como a embaixadora da Copa em Campo Grande. Um dos destaques foi a presença de sósias de personalidades famosas, como do presidente norte-americano Barack Obama e do cantor Elvis Presley.

Estrutura

Com o anúncio da Fifa de que uma das sub-sedes da Copa de 2014 será no Pantanal, a já antiga rivalidade entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul voltou à tona. Maior planície alagada do planeta, o Pantanal se divide entre os dois Estados, além de se estender pelo Paraguai e Bolívia. Ao ser questionado sobre a possibilidade real de Campo Grande conseguir a vaga, o presidente da CBF se mostrou cauteloso.

Dentro do contexto, o que a Fifa pretende é abranger o país inteiro, mas só vai ser sede quem tiver estrutura alertou Ricardo Teixeira, que aproveitou para descartar qualquer influência externa nessa decisão A questão política é zero, não existe. É só critério técnico.

Campo Grande tem entre as prioridades o local onde serão os jogos. O Morenão, como é chamado o Estádio Pedro Pedrossian, terá que passar por uma reforma completa para se adequar às exigências da Fifa.

Nesse quesito, Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, afirmou que a situação dos estádios não será levada em consideração, já que nenhum deles atualmente tem condições de receber uma Copa do Mundo no momento.

O comitê da Fifa se reúne nos dias 19 e 20 de março para definir quais serão as 12 cidades escolhidas como sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. Mas já adiantou que detalhes como quais locais irão receber os jogos de abertura ou de final só serão divulgados após a Copa de 2010.