REUTERS
BUENOS AIRES - O tenista David Nalbandian foi cortado da equipe argentina que enfrentará a Holanda pela Copa Davis após uma contusão, e o capitão Modesto Vázquez aposta suas fichas em Juan Martin Del Potro para substituí-lo.
Del Potro, principal jogador argentino, havia decidido junto com a equipe que ficaria de fora do confronto. A saída ocorreu após especulações sobre um desentendimento com Nalbandian.
- Fisicamente, Nalbandian não está em condições de jogar - disse Vázquez em entrevista coletiva nesta terça-feira. - Ele ainda está com uma virose - explicou.
Questionado sobre a possibilidade de Del Potro assumir a vaga, Vázquez respondeu: Obviamente. Estamos aguardando a resposta de alguns jogadores.
- Isso é uma emergência - acrescentou Vázquez, que também pode chamar José Acasuso para completar a equipe. Acasuso e Del Potro estavam no time que perdeu por 3 a 1 para a Espanha, em casa, na última final da Davis, em novembro.
Juan Monaco, que também não tem presença confirmada por causa de uma inflamação na perna esquerda, disse que tem quase certeza de que jogará.
- Para que eu saia, precisa ser algo drástico - afirmou.
Argentina e Holanda se enfrentam na primeira rodada da Davis, entre 6 e 8 de março, no Parque Roca, em Buenos Aires. Os jogos serão em quadras de saibro.