Portal Terra
ISTAMBUL, TURQUIA - Em um dos estádios mais temidos da Europa, o Ataturk Olympic Stadium, em Istambul, a Espanha arrancou uma virada com o placar de 2 a 1 e manteve sua situação confortável nas Eliminatórias da Europa. Nesta quarta-feira, diante da Turquia, a atual campeã europeia conseguiu três pontos valiosos e segue líder do Grupo 5.
Agora, os espanhóis têm 18 pontos em seis partidas realizadas, mantendo os 100% de aproveitamento que traziam nas Eliminatórias. Em números gerais de invencibilidade, são 31 jogos sem perder da Espanha. A Turquia foi para nove pontos e segue em terceiro lugar. Apenas o campeão da chave vai direto para a Copa do Mundo - o segundo disputa repescagem.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto por Semit Sentürk, que aproveitou cruzamento de Arda Turan e levou a melhor sobre Marchena para dar vantagem aos turcos. A equipe da casa ainda quase dobrou o marcador aos 45, aproveitando falha de Piqué, mas Casillas salvou a finalização de Nihat, jogador do Villarreal.
A virada espanhola se construiu aos 18 da segunda etapa. A arbitragem assinalou pênalti após bola na mão de um defensor turco. Xavi Alonso cobrou e deslocou o goleiro para empatar.
Já no fim, com a Turquia se lançando ao ataque, a Espanha conseguiu a virada heróica. Güiza pegou um chutão da defesa e construiu toda a jogada para Riera concluir com o gol aberto.
Com um gol de Puri, aos 38 minutos da segunda etapa, a Estônia venceu a Armênia em casa, também nesta quarta, e foi a cinco pontos - mas permanece em penúltimo. Os derrotados seguem na lanterna, com só um ponto. Bósnia e Bélgica fecham os trabalhos do Grupo 5 nesta quarta.