ASSINE
search button

Del Potro e Federer fazem hoje a final do US Open

Compartilhar

Portal Terra

NOVA YORK - Os espectadores presentes domingo em Flushing Meadows viram uma apresentação de gala do argentino Juan-Martin Del Potro. O tenista fez 3 sets a 0 no ex-número 1 do mundo Rafael Nadal, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/2, e está na final do US Open, quando enfrenta Roger Federer, que derrotou Novak Djokovic.

Esta foi a segunda eliminação de Nadal para Del Potro no ano. Em agosto, pelas quartas de final do Masters de Montreal, o argentino venceu o ex-número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1. Na ocasião, era o primeiro torneio de Nadal após lesão no joelho que o deixou fora das quadras por dois meses.

Já consagrado como o maior ganhador de Grand Slam da história do esporte, Roger Federer busca o 16º título deste nível a partir das 17h (de Brasília) desta segunda, quando desafia Juan Martín del Potro. Contra o argentino, a vantagem do suíço é inegável: venceu todos os seis encontros, incluindo três em quadras duras. O argentino, por outro lado, deu muito trabalho na semifinal do último Roland Garros, em que só caiu por 6/4 no quinto set.

Se estragar a primeira decisão de grandes torneios da carreira do algoz de Rafael Nadal, o suíço entrará ainda mais para a história dos majors: pode conquistar o hexa e a 41ª vitória consecutiva no US Open, igualando a invencibilidade construída por Bjorn Borg em Wimbledon, entre 1976 e 1981, até aqui a maior dos Slams.