Jornal do Brasil
RIO - Guayaquil pode ser um divisor de águas na trajetória do Botafogo nesta temporada. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Emelec, às 21h50, no estádio George Capwell. O futuro do clube parece depender muito da classificação na Copa sul-Americana. O Botafogo pode perder por até um gol de diferença, já que no Engenhão venceu por 2 a 0 a disputa contra equatorianos.
O técnico Estevam Soares é um que precisa do resultado positivo se não quiser ter seu emprego posto em xeque. Nesta quarta-feira, ele terá de fazer algumas mudanças na equipe, já que Jônatas e Eduardo foram barrados. O treinador terá de improvisar o destro Thiaguinho na ala esquerda e escalar Alessandro na direita, que havia perdido a vaga de titular. No ataque, sem Reinaldo, Victor Simões e André Lima serão os responsáveis pela finalização das jogadas do Botafogo.
Reunião define futuro do clube
Para quinta-feira, já está agendada uma reunião da diretoria. Em pauta, a indisciplina de Jônatas, a possível dispensa de jogadores e demissão do gerente de futebol Anderson Barros, além da permanência do técnico Estevam Soares.
- Neste momento, não sei se a troca de treinador seria a solução. De qualquer maneira, a reunião de quinta será importante para definirmos tudo isso - diz o vice-presidente Antônio Carlos Mantuano.
Ao presidente Maurício Assumpção, tampouco parece agradar a idéia de dispensar o treinador.
- A questão do Estevam está tranquila. Os próprios jogadores falaram que a culpa não é do treinador, que o que precisa é dentro de campo mesmo - explica.