Agência AFP
LILLE - Desde que se recuperou de uma lesão em meados de abril, o atacante brasileiro Tulio de Melo marcou dois gols em duas partidas e espera poder levar o Lille ao sonho de disputar a próxima Liga de Campeões, deixando para trás os hospitais e a reabilitação.
Desde que chegou ao clube francês, que ocupa atualmente a terceira posição da Liga 1, os problemas físicos acompanharam o atleta brasileiro.
Apenas dois meses depois de se somar ao Lille, en agosto de 2008, o atacante foi obrigado a enfrentar lesão no joelho direito, com problemas na cartilagem (outubro de 2008), uma entorse (setembro de 2009) e lesão no menisco (fevereiro de 2010).
Tulio de Melo já havia sido operado dos ligamentos cruzados em 2006, quando usava as cores do Le Mans, mas teve que ser submetido a outras cirurgias, duas vezes. Por isso, na atual temporada, só disputou apenas sete, das 16 partidas, como titular.
Embora seu estado físico não esteja 100%, ainda é considerado um homem de muita importância para o Lille que, neste domingo, enfrenta o Nancy, com o objetivo de manter o terceiro lugar na liga, o última de acesso à disputa da Liga de Campeões 2010-2011.
Seu coeficiente de partidas jogadas e gols marcados (5) vem sendo motivo de destaque: um gol a cada 149 minutos.
Os últimos times a caírem ante a potência do chute do brasileiro foram o Monaco e seu ex-clube Le Mans.