ASSINE
search button

Alonso "agradece" escolha de Schumacher pela Mercedes

Compartilhar

Portal Terra

ITÁLIA - Fernando Alonso acredita que foi bom para sua adaptação mais rápida na Ferrari a decisão de Schumacher em assinar com a Mercedes, voltando atrás em retornar à Fórmula 1 com a escuderia italiana. Ele afirmou que o fato de não precisar trabalhar com a sombra do alemão foi algo positivo para ele e à sua equipe.

O corredor espanhol, que venceu a primeira corrida da temporada no Bahrein, disse que a vida na Ferrari depois de Schumacher deixou a todos "mais livres", em uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

Alonso se disse surpreso com o retorno do maior campeão da história da Fórmula 1 às corridas, pois acredita que o alemão poderia ter vivido uma vida calma e com um grande passado sem precisar viver competitivamente.

O piloto da Espanha afirmou que a Ferrari é a favorita ao título, mesmo com a força e a rapidez demonstradas pela Red Bull no início da temporada e também com o conhecimento da McLaren em desenvolver carros rápidos, segundo o corredor.

Fernando fez elogios à sua vida na equipe italiana, ressaltando que a Ferrari é uma "paixão, uma filosofia, um estilo de vida", e que toda essa emoção também conseguiu contaminá-lo.

Alonso está atualmente em terceiro lugar na classificação geral com 49 pontos, enquanto Schumacher tem apenas 10, em décimo. O próximo compromisso do calendário é o GP da Espanha, que será realizado no próximo domingo, dia 9, em Barcelona.