ASSINE
search button

Enfurecida, Roma ataca derrota

Compartilhar

Portal Terra

ROMA - "Vergonhosa". Foi assim que a presidente da Roma, Rosella Sensi, definiu a vitória da Inter de Milão por 2 a 0 sobre a Lazio, que neste domingo não teve a torcida de seus próprios aficionados em pleno Estádio Olimpico, visto que o resultado servia para deixar a rival da capital longe do título do Campeonato Italiano.

Durante toda a semana passada, a Itália viveu a expectativa de como a Lazio se comportaria podendo definir o futuro da Roma, que no sábado havia assumido a ponta da competição ao bater o Parma por 2 a 1. Um dia depois, a Inter recuperou a primeira colocação quando foi apoiada até pelos torcedores da Lazio, que chegaram a vibrar com os gols marcados e a vaiar alguns ataques de seu próprio time.

O resultado, ao final, enfureceu Sensi, que disse que, se fosse a presidente da Inter, ficaria "envergonhada". A dirigente ainda considerou a partida uma mancha no Campeonato Italiano.

Diretor da Roma, Gian Paolo Montali acompanhou a colega nas declarações, afirmando que não apenas a Lazio perdeu, mas todo o futebol do país, que ganhou "uma das páginas mais feias" de sua história.

Embora não esteja ainda livre das ameaças de rebaixamento, a Lazio se afastou bastante da segunda divisão antes mesmo de entrar em campo na tarde deste domingo. Na abertura da rodada, Atalanta, última integrante da zona de descenso, e Bologna empataram por 1 a 1, ficando respectivamente com 35 e 40 pontos, contra 40 da equipe alviceleste da capital. Faltam apenas mais duas rodadas para o fim da liga.