Portal Terra
LONDRES - David Seaman, ex-goleiro da seleção inglesa, afirmou que David James, 39 anos, deve ser o titular da Inglaterra na Copa do Mundo. Seaman, que participou das Copas de 1998 e 2002 e representou seu país em 75 jogos, demonstrou sua preferência por James, arqueiro do Portsmouth, em entrevista ao site Goal.
O ex-atleta disse que David James tem muita experiência e está jogando bem, e que sua idade não deve afetar seu desempenho no Mundial. Ele também elogiou a convocação de Joe Hart, 23 anos, como terceiro goleiro, afirmando que a experiência de uma Copa será importante para o futuro do jogador.
Para Seaman, a Inglaterra tem grandes chances de sair da África do Sul com o título, principalmente se a equipe guardar seu melhor para as fases decisivas da competição - citando Itália e Alemanha como seleções que sabem fazer isso. Perguntado sobre os goleiros que podem se destacar no torneio, o ex-camisa 1 inglês não citou o brasileiro Júlio César: para ele, o espanhol Casillas e o italiano Buffon serão as referências da posição.
A Inglaterra está no grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Estados Unidos, Argélia e Eslovênia. Em 2006, na Alemanha, James foi convocado, mas Paul Robinson foi o titular.