ASSINE
search button

Dunga diz que Júlio César estará pronto na estreia

Compartilhar

Portal Terra

DAR ES SALAAM - O técnico brasileiro Dunga afirmou que o goleiro Júlio César está preparado para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, mesmo após sentir a região lombar durante o amistoso contra o Zimbábue. O goleiro desfalcou a Seleção na vitória contra a Tanzânia por 5 a 1, nesta segunda-feira.

"Júlio está pronto. Ele vem competindo direto, assim como o Lúcio e o Maicon. Não seria prudente ele passar seis horas em um avião sentado. Preferimos deixar ele lá, esperando em Johannesburgo", declarou o treinador.

Depois de sentir dores nas costas durante a vitória por 3 a 0 contra o Zimbábue, o camisa 1 do Brasil passou três dias treinando em separado e só retornou ao grupo no domingo, quando participou da primeira etapa do treinamento de goleiros com Doni e Gomes.

No entanto, o atleta não participou do rachão entre o grupo antes da viagem para a Tanzânia e ficou na África do Sul em preparação com o treinador de goleiros Wendell Ramalho e o fisioterapeuta Odir de Souza.

Júlio César passou por uma temporada gloriosa com seu clube, a Inter de Milão. Na equipe milanesa, conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da Europa. Além do goleiro, Maicon e Lúcio também fazem parte do time que triunfou no continente europeu.

O Brasil estreia no Mundial no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), contra a Coreia do Norte. As outras duas seleções da chave são Portugal e Costa do Marfim, que se enfrentam no mesmo dia, às 11h.