Agência AFP
BUDAPESTE - O brasileiro Felipe Massa, muito criticado depois de deixar que o espanhol Fernando Alonso o ultrapassasse e vencesse o Grande Prêmio da Alemanha no domingo passado, assegurou nesta quinta-feira, em Budapest, que só faz o que é melhor para a equipe.
"Já falei com todo mundo na escuderia. Não estou aqui (na Hungria) apenas para correr, mas também para vencer, esse é meu objetivo. Se estou em posição de vencer, tenho que fazer isso, mas se as condições forem diferentes, tenho que fazer o que for melhor para minha equipe", declarou Massa.
"Sou um profissional, todo mundo tem que entender meu ponto de vista. Às vezes se vivem momentos difíceis, mas sempre se aprende. É preciso ser forte na vida. Agora sou forte e quero vencer", acrescentou.
No GP da Alemanha, no domingo passado, Massa, que liderava a corrida, recebeu uma mensagem de rádio de um membro de sua equipe dizendo: "Fernando está más rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?".
O brasileiro então freou e mudou de marcha, o que permitiu que o espanhol passasse à frente e vencesse a corrida.
Massa volta, além disso, à Hungria, ao local onde há um ano sofreu um grave acidente, que fez com que se temesse por sua vida ou pela possibilidade de sequelas.