Liberado pelo Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Brasileiro, o lateral Paulo César pode pintar em breve na Ponte Preta. Aos 32 anos, o ex-jogador de Fluminense, Santos e Seleção Brasileira foi procurado recentemente pelo time de Campinas, mas recusou o convite, por ter contrato em vigência com o Prudente.
Os planos, porém, mudaram nesta semana. Paulo César foi chamado pela diretoria do Grêmio Prudente para assinar a rescisão de contrato e, portanto, está livre para acertar com qualquer clube. Como a janela de transferências da Série A do Brasileiro acabou nesta terça, o lateral pode retomar os contatos com a Ponte. As inscrições para a Série B se encerram na quinta.
A diretoria da Ponte Preta não confirma o interesse no jogador, mas está em busca de alguém experiente que possa jogar no meio de campo ao lado de Ivo. Por ser versátil, Paulo César pode ocupar a posição e ajudar o time de Campinas nos últimos meses da temporada. A expectativa é que o presidente Sérgio Carnielli anuncie um último reforço a qualquer momento.
Experiente, Paulo César se destacou com a camisa do Fluminense, clube que defendeu entre 1997 e 2002. Neste período, disputou três partidas pela Seleção Brasileira, então dirigida por Luiz Felipe Scolari. O lateral passou também por Flamengo, Vitória, Botafogo, Vasco, Santos, Paris Saint-Germain e Toulouse.