ASSINE
search button

Técnic Del Bosque "divide" prêmio à Espanha com ex-técnico Aragonés

Compartilhar

Dez jogadores da seleção espanhola de futebol receberam nesta sexta-feira, em Oviedo, o prêmio Príncipe das Astúrias, pela conquista inédita da Copa do Mundo de 2010, em julho, na África do Sul. O destaque ficou por conta do técnico Vicente del Bosque, que quebrou o protocolo e "dividiu" a premiação com o ex-treinador do time, Luis Aragonés, vencedor da Eurocopa de 2008.

Além de elogiar o trabalho de seu antecessor à frente da seleção, Del Bosque também pediu para que Aragonés posasse ao seu lado, junto aos jogadores, em algumas fotos.

"A seleção que hoje recebe este prêmio tem valores que vão além dos êxitos pontuais e da sua materialidade", disse Del Bosque, segundo o jornal português A Bola. "É, também, legítima herdeira de uma tradição que nos honra. Temos esforço, sacrifício, talento, disciplina e modéstia. O êxito da Espanha na África do Sul foi um prêmio para todas essas características, e o resultado foi alcançado porque os jogadores se convenceram de que era possível. O grupo que represento reúne todas as virtudes que um treinador deseja".

Os atletas que estiveram presentes à cerimônia foram os goleiros Casillas e Reina, os laterais Sergio Ramos e Capdevila, o zagueiro Marchena, os meio-campistas Xavi, Javi Martínez, Jesus Navas e Juan Mata e o atacante Llorente. Os jogadores contrariaram as expectativas de que os técnicos de Real Madrid e Barcelona, respectivamente José Mourinho e Pep Guardiola, não fossem liberá-los para a premiação.