ASSINE
search button

Muricy diz que objetivo inicial do Flu era vaga na Libertadores

Compartilhar

O técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, afirmou que a recusa ao convite para dirigir a Seleção Brasileira contribuiu para fortalecer o grupo tricolor no Brasileiro. Ele lembrou que o projeto inicial era a uma vaga na Libertadores, mas com o fortalecimento do grupo, a ambição passou a ser o título nacional.

"Nunca aposto em nada, só defendo meus princípios e vejo o que pode acontecer. Se eu fosse pensar, teria aceitado o convite da Seleção, mas não quis. Naquela época não sabíamos ainda se brigaríamos por título", avaliou Muricy Ramalho.

Segundo o comandante, isso ajuda a seus jogadores acreditarem no seu projeto. "Nosso primeiro objetivo, que era a Libertadores já foi alcançado. Mas ganhar é muito importante. Mostramos às pessoas que podemos crescer e isso é muito bom", adicionou o treinador.

Muricy foi tricampeão Brasileiro pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008 e pode levar o Fluminense a um título que não é conquistado há 26 anos. Nas duas últimas rodadas, o clube enfrenta os paulistas Palmeiras e Guarani.