ASSINE
search button

Libertadores: Inter volta a massacrar lanterna e fica a um empate da vaga

Compartilhar

PORTO ALEGRE - O Internacional está praticamente garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe gaúcha voltou a bater com extrema facilidade o Jorge Wilstermann (BOL), por 3 a 0, no Beira-Rio, e ficou a um empate de assegurar matematicamente a classificação no Grupo 6 - na rodada passada, os bolivianos já haviam sido goleados em casa por 4 a 1.

Oscar, D'Alessandro e Zé Roberto marcaram os gols do time colorado, que lidera a chave com dez pontos em quatro rodadas. O Emelec (EQU) aparece em segundo com sete pontos, seguido pelo Jaguares (MEX), que tem seis. Já eliminado, o Jorge Wilstermann é o lanterna, sem nenhum ponto.

Na próxima rodada, 6 de abril, a equipe de Celso Roth visita o Jaguares e um empate garante a classificação - o resultado manteria a diferença de quatro pontos entre os times, faltando apenas uma rodada. Para terminar como líder da chave, o Inter só precisa empatar suas duas últimas partidas.

No jogo desta quarta-feira, o domínio colorado foi total desde o início. O placar só não foi mais dilatado pelas inúmeras defesas do goleiro brasileiro Mauro Machado. Leandro Damião mostrou presença de área e arriscou várias finalizações, mas parou no camisa 1 do Jorge Wilstermann e teve que se contentar "apenas" com uma assistência para o gol de Zé Roberto.