Ainda rouco, após ser um dos 46.681 torcedores que deixaram o Arruda no início da madrugada de hoje, o estudante Oberdan Fidelis da Silva resumiu o sentimento dos tricolores pernambucanos. Para ele, a partida contra o São Paulo "foi um jogo de dois times grandes. O Santa Cruz nunca deixou de ser grande".
O torcedor esperava ver o Arruda até mais lotado. "Nos jogos contra time de São Paulo geralmente vêm muitos torcedores do Sport, Náutico e até de outros estados. Mas já vi a arquibancada do adversário mais lotada", diz, garantindo que os milhões de torcedores tricolores são a grande força do clube.
O torcedor considera que a nova geração de jogadores pode colocar o Santa Cruz novamente em um lugar de destaque no cenário nacional. "Tiago Cardoso, Weslley, Natan, Renatinho jogaram muito. E ainda tem Memo que é muito bom. Se a diretoria vender esses jogadores vai acabar com os planos de subir da Série D. Mesmo se Gilberto for embora, tem Thiago Cunha que também faz muitos gols", elogia.
Na UFPE (Zona Oeste), Roberta Andrade, entre uma aula e outra já pensava na partida de volta. "Se o Santa jogar em Barueri com a mesma postura que jogou no Arruda, tem sim condições de se classificar", afirmou.
Para isso o time pernambucano não terá o zagueiro Leandro Souza (expulso), mas poderá contar com o retorno do volante Memo e do centroavante Thiago Cunha. "O time precisa saber administrar a vantagem e continuar com a marcação que parou os grandes nomes do São Paulo", disse, sabendo que até mesmo uma derrota por um gol de diferença (a partir de 2 a 1) pode classificar os pernambucanos.
Com o resultado do jogo dessa quarta-feira, o Santa Cruz ganha mais motivação para enfrentar o seu grande rival no estado, o Sport, no próximo domingo pelo Campeonato Pernambucano. O jogo será no campo adversário, na Ilha do Retiro, mas se engana quem pensa que o clube tricolor vai se intimidar. "Essa vitória no meio da semana vai pesar no clássico. O time vai como favorito e tem tudo para repetir a vitória do primeiro turno do pernambucano", completou Roberta.