A morte do queniano Sammy Wanjiru, campeã olímpico da maratona em Pequim 2008, pode ter sido um acidente e não suicídio. De acordo com o jornal espanhol Marca, as circunstâncias da morte do atleta ainda seguem sem estar claras e a polícia local, a princípio havia sinalizado para suicídio, mas voltou atrás e cogita que pode ter sido um acidente.
Segundo as autoridades policiais, Wanjiru, 24 anos, saltou da varanda de seu apartamento, em Nyahururu, no Quênia. O atleta estava envolvido com problemas familiares com sua mulher. O queniano chegou em casa, na noite (horário local) do último domingo, com uma mulher. Pouco tempo depois, Triza Njeri, sua mulher, também chegou ao apartamento e uma grande discussão teve início.
De acordo com a primeira versão dos fatos, depois da discussão, Wanjiru, que havia ingerido álcool, saltou da varanda de sua casa e sofreu graves lesões. O atleta foi levado com urgência a um hospital local, onde foi impossível reanimá-lo.
Essa versão apontava um possível suicídio, mas posteriormente uma fonte policial indicou que a mulher do atleta o encontrou com outra mulher na cama e trancou a porta. Wanjiru, então, saltou da varanda para sair do local e acabou morrendo.