ASSINE
search button

Mau desempenho de goleiros do Bahia e Vitória provoca dispensas

Compartilhar

A estadia do goleiro Tiago no Bahia chegou ao fim. Após perder a vaga para Omar durante o Campeonato Baiano, e a confiança da torcida, o técnico René Simões disse que não dá mais para o arqueiro seguir no clube.

"Queria contar com ele, mas pelas condições que foram criadas ficou difícil mantê-lo", afirmou René que ainda tratou de elogiar o atleta: "ele é um bom goleiro, mas não vai dá", finalizou o treinador.

Tiago, 27 anos, chegou ao Bahia no fim de 2010, e participou de sete partidas com a camisa da equipe tricolor pelo Campeonato Baiano.

A briga pela posição de titular será entre Marcelo Lomba e Jair, recém-contratados pela equipe, e Omar. No entanto, o treinador afirma que Omar precisa ter calma, pois não pode ser protagonista tão rápido. O goleiro George não participa da disputa, porque vai jogar o Campeonato Brasileiro Sub-23.

No arquirrival Vitória também tem despedida, mas do goleiro Viáfara. Após conversa do presidente do clube, Alexi Portela, com o arqueiro, Portela decidiu que o jogador não fica mais no time.

Viáfara estava afastado desde segunda-feira. Para o mandatário da equipe rubro-negra, uma das justificativas para o afastamento do jogador foi o mau desempenho apresentado nos últimos jogos, inclusive, na final do Campeonato Baiano, partida que o goleiro não deveria ter participado, de acordo com o Portela.

Viáfara tinha contrato com o clube até o fim de 2011, e em três anos no Vitória o goleiro conquistou os campeonatos estaduais de 2009 e 2010, além do vice de 2011, também pelo Estadual, e da Copa do Brasil, ano passado.