BARCELONA - O piloto espanhol Fernando Alonso, campeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006 e companheiro de equipe de Felipe Massa, ampliou seu contrato com a Ferrari até o fim da temporada de 2016, anunciou nesta quinta-feira a escuderia italiana, mostrando satisfação.
"Estamos satisfeitos em ter ampliado o nosso vínculo com o piloto, que sempre mostrou ser um vencedor, mesmo nas condições mais difíceis", afirmou o presidente da "Scuderia", Luca di Montezemolo, cuja equipe não está tendo um bom início de temporada em 2011.
"Fernando Alonso tem todas as qualidades, técnicas e humanas, para fazer parte da história da Ferrari - que, esperamos, colha novos êxitos muito em breve", acrescentou Di Montezemolo.
"Eu já havia dito que estava confortável na Ferrari, e inclusive sinto como se fosse a minha segunda família. Por isso me pareceu natural prolongar por tanto tempo com a equipe que será a última da minha carreira na Fórmula 1", afirmou o piloto espanhol, depois do anúncio da renovação do contrato.
Alonso, bicampeão mundial pela equipe Renault, chegou à Ferrari em 2010 e terminou sua temporada de estreia em segundo lugar, atrás do alemão Sebastian Vettel da Red Bull Racing.
Massa, por sua vez, tem contrato na Ferrari até o fim de 2012, e o dirigente da equipe afirmou que o brasileiro deve cumpri-lo até o final. No entanto, vale lembrar que Kimi Raikkonen já ficou fora das pistas em 2009 enquanto cumpria o contrato da escuderia italiana até o final de 2010.
O anúncio foi feito num momento em que os resultados da Ferrari parecem melhorar na competição. No último Grande Prêmio, na Turquia, a equipe conquistou o primeiro pódio da temporada, com Alonso na terceira posição. A próxima corrida será em Barcelona, no próximo domingo.