O piloto alemão Michael Schumacher levou a pior em disputa com o brasileiro Bruno Senna neste domingo, na 10ª volta do GP Brasil de Fórmula 1. O heptacampeão mundial tentou ultrapassar o brasileiro no final da reta dos boxes, tocou carro com carro e acabou com o pneu furado. Com isso, o brasileiro foi punido com um "drive trough" pelos boxes.
Bruno Senna tentou manter a 9ª colocação e Schumacher, que largou em 10°, foi ultrapassado por Paul di Resta e então conseguiu recuperar a posição, acabou forçando. Os carros se tocaram e o alemão ficou para trás, com o pneu esquerdo traseiro furado. Por isso, foi para os boxes e perdeu mais posições.
Bruno Senna chegou a erguer a mão após a tentativa frustrada do rival, em reclamação pela manobra. O brasileiro foi para os boxes na 12ª volta, mas apenas trocou os pneus, mantendo o bico do carro, que poderia ter sido avariado durante a tentativa de ultrapassagem.
Durante a 20ª volta, a direção de prova anunciou uma punição ao piloto brasileiro, que teve de fazer uma passagem pelos boxes, perdendo tempo e mais posições na corrida.