Abatidos pela derrota para o Flamengo e por terem saído do G-5, grupo de equipes que avançam à Libertadores de 2012, os jogadores do Inter desembarcaram em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira tentando falar o menos possível sobre a obrigação de ter que vencer o Grêmio no próximo domingo e depender de resultados paralelos para classificar para a competição continental.
"Não tem o que escolher, não é hora de escolher adversário, independente de ser o Grêmio ou quem fosse, o importante é jogar e tentar vencer. E em relação a acompanhar os resultados paralelos para mim até é melhor não saber dos outros jogos. O problema é chegar dentro do vestiário e saber se o outro time está perdendo e você acaba tentando segurar o seu jogo, então é melhor pensar só na nossa parte e deixar os outros jogos acontecerem", disse o lateral direito Nei.
Os jogadores do Inter folgaram nesta segunda-feira e se reapresentam na terça na parte da tarde. O técnico Dorival Júnior já adiantou que a idéia é repetir o mesmo time dos últimos dois jogos, contra Botafogo e Flamengo. A única dúvida do treinador é saber se poderá ou não contar com o zagueiro Bolívar, que será julgado nesta segunda no STJD e pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Se Bolívar for punido, Dorival já adiantou que Índio entra na zaga ao lado de Rodrigo Moledo.