Após folga na segunda-feira, a maioria dos jogadores do Corinthians que participaram da vitória por 1 a 0 diante do Figueirense, no último domingo, fez trabalho regenerativo na academia do CT Joaquim Grava, na reapresentação do grupo nesta terça-feira. Enquanto os maiores destaques do clube alvinegro participavam de uma atividade mais leve, os reservas fizeram treino coletivo sob supervisão do técnico Tite.
Do time titular que deve enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, Alessandro, Paulinho e Leandro Castán pisaram no gramado, mas apenas para um breve aquecimento. O meia Alex, substituto natural de Danilo - suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra os catarinenses - também fez uma breve aparição e logo foi poupado pelo treinador.
Ralf, outro corintiano que cumprirá suspensão automática no clássico contra o rival alviverde, foi outro a apenas assistir a atividade, enquanto Moradei e Edenilson, que brigam por sua posição, treinavam com bola. A reapresentação alvinegra na semana decisiva do Brasileiro foi acompanhada por muitos jornalistas, mas nenhum torcedor estava no local.
O Corinthians vem de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e precisa apenas de um empate no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, às 17h (de Brasília) para conquistar o seu quinto título da competição. Apenas o Vasco, que enfrentará o Flamengo no Estádio do Engenhão, no mesmo horário, pode estragar a festa alvinegra.