ASSINE
search button

Agente de Caio Jr recua e pede uma semana para definição com Grêmio

Compartilhar

Depois de o diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, reagir com rispidez à ideia de que o clube negocia com Caio Júnior, o empresário Jorge Baidek recuou e adotou tom cauteloso a respeito das possibilidades de o ex-treinador do Botafogo assumir o cargo de comandante gremista para 2012. Em visita à Soccerex Global Convention, encontro de negócios de futebol, Baidek atendeu o Terra justamente no estande do clube gaúcho enquanto conversava com dirigentes gremistas.

"Não tem mesmo nada certo. Existe uma relação, mas na semana que vem é que haverá a possibilidade de algumas definições sobre o futuro do Caio, aí sim poderemos falar com mais segurança", afirmou Baidek. Pelaipe, que visita o Rio de Janeiro, poderia se encontrar com Vanderlei Luxemburgo, prioridade do Grêmio para o próximo ano.

O agente de Caio Júnior, aliás, procurou amenizar a polêmica criada por entrevista de Pelaipe à Rádio Bandeirantes, em que o dirigente afirmou que "nenhum empresário faz pressão no Grêmio". "Não falei que houve conversas. Foi uma situação colocada e não vamos falar o que houve. Na semana que vem, se tiver algo, vamos levar aos meios de comunicação. Aqui no Rio, não houve conversa, nem sei se o Pelaipe esteve aqui", disse na manhã desta quarta-feira.

Ex-jogador do Grêmio, Caio ainda não trabalhou em um dos clubes do Sul, e a relação com as cores gremistas poderia facilitar um acerto. "Pelo sucesso e pela identificação, é claro que se cria uma situação muito positiva", concordou Baidek. "Vamos aguardar até semana que vem em respeito aos profissionais que ainda participam da última rodada do Brasileiro", emendou. Caio Júnior passsa férias em Barcelona e dificilmente trabalhará fora do Brasil em 2012.