ASSINE
search button

Corinthians descarta contratação, e Cristian fica na Turquia 

Compartilhar

O Corinthians descartou oficialmente, nesta terça-feira, a contratação do volante Cristian, que atua no Fenerbahce-TUR. De acordo com o presidente Roberto de Andrade, o clube turco não quer liberar mais o atleta, o que tornou a negociação inviável. Com isso, a equipe buscará novas opções no mercado.

"O Cristian não vem mais, o clube turco não quer liberá-lo e a empresa que vazou o vídeo queria algo novo, sem participação do Corinthians, mas infelizmente não deu certo", definiu o mandatário. "Queria que ele viesse, mas ele precisa parar de marcar gols lá", brincou Tite, que lamentou o incidente. "Agora vou deixar a diretoria tratar de nomes", continuou.

A ideia de repatriar Cristian era iniciativa de uma empresa de marketing, e a intenção do projeto era reunir doações de torcedores alvinegros para arrecadar cerca de R$ 16 milhões, que seria o exato valor pedido pelos turcos do Fenerbahce - atual clube do jogador - pela liberação do volante. Entretanto, a transação naufragou.

Os empresários que estavam à frente da iniciativa pretendiam lançar um site oficial com a campanha "Volta, Cristian", visando dar um incentivo extra aos corintianos. Caso não haja sucesso, o dinheiro seria devolvido aos fornecedores. Um vídeo em que Cristian pede a ajuda da torcida, inclusive, chegou a vazar na internet.

Agora a diretoria corintiana deve procurar novos nomes, mas a expectativa é que aproveite alguns atletas da base. Fernando Gomes e Anderson são os titulares da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, aos 18 anos, podem ganhar uma oportunidade.