O brasileiro Alan Fonteles ganhou muitos elogios do corredor sul-africano Oscar Pistorius nesta terça-feira, em entrevista realizada no Main Press Centre do Parque Olímpico de Londres. O Blader Runner, como é conhecido o biamputado, elogiou a evolução do brasileiro e o definiu como "azarão" perigoso, mais uma complicação para os 100 m rasos T43, prova na qual, admite, deve encontrar dificuldades para chegar ao pódio.
"Alan é um competidor muito forte. Quando ele apareceu, há quatro ou cinco anos, ninguém sabia nada sobre ele, e realmente conseguiu melhorar no esporte de uma forma muito rápida. Ele sempre foi um competidor do tipo azarão - no Mundial do ano passado chegou em terceiro. Ele aparece e faz uns tempos incríveis", elogiou Pistorius, atual campeão paralímpico dos 100 m.
Na competição citada, realizada em Christchurch, na Nova Zelândia, em janeiro de 2011, Pistorius ficou com a prata, sendo derrotado pelo americano Jerome Singleton. Para os Jogos de Londres, o corredor já está de olho no brasileiro. Ele chegou a citar um encontro ocasional na Vila Paralímpica antes de mostrar que Alan pode complicar para os adversários mais uma vez nos 100 m.
"Eu vi ele pela primeira vez ontem (segunda-feira), no refeitório, e pude ver que ele ganhou muito músculo, e isso é ótimo. É bom ver que os caras dos 100 m estão ficando bem maiores do que eram, assim o esporte evolui e se torna mais profissional do que antes. Isso é fenomenal", apontou Pistorius. Assim, ele afirmou que ficará satisfeito de conseguir pódio, já que o foco é os 400 m, prova na qual competiu na Olimpíada de Londres.
"Se eu puder dizer, os 100 m estão abertos. Não há um cara pelo qual eu me sinta mais ameaçado do que o outro. São seis caras com chance, e talvez uma outra pessoa apareça e vença. Não há um favorito nesse evento. Isso é ótimo e deixa tudo muito emocionante", complementou Oscar Pistorius, uma das grandes estrelas dos Jogos Paralímpicos de Londres.