O segundo turno do Campeonato Brasileiro começa para o Flamengo na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda, onde recebe o Sport, em partida válida pela 20ª rodada da competição. Após um primeiro turno de muita oscilação, o Rubro-Negro inicia a segunda etapa do campeonato visando uma arrancada na tabela para ocupar as primeiras posições. E diante da equipe pernambucana, logo mais, no Raulino de Oliveira, o treinador Dorival Junior espera encontrar um adversário perigoso. Entretanto, o comandante rubro-negro afirma que sua equipe está preparada, mas que deve entrar no jogo com atenção total.
"O Sport é um adversário perigoso, que vem numa crescente e fez um belo jogo no domingo. É um risco. Considero uma partida difícil pelo que o Sport tem apresentado nas últimas rodadas. A equipe deles mudou. O jogo caminha para que tenhamos algumas dificuldades. Mas nós estamos bem preparados. Não podemos correr riscos desnecessários", comenta o técnico.
O Flamengo deve ir a campo com a mesma equipe que atuou no último jogo (contra o Botafogo), o que é para Dorival muito positivo, uma vez que a sequência na escalação contribui para a evolução do time. A equipe rubro-negra vai para o jogo com Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Ibson; Thomás, Negueba e Vagner Love.
Para chegar ao topo, o time vai precisar acertar o máximo nos jogos. Esse é o pedido que Dorival fez ao grupo. "O Flamengo não pode errar mais. Se quisermos alcançar alguma coisa, não podemos errar, diferente de algumas equipes que estao lá na frente. Temos que ter consciência. É uma obrigação muito grande. Temos que pensar em vencer sempre", alertou o treinador.
Adryan, Ibson, Liedson, González, Negueba, Ramon e Wellington Silva estão com dois cartões amarelos cada e, portanto, enfrentam o Sport pendurados. Renato, que se trata de uma lesão, deve desfalcar o time por um mês.
Site do Fla