ASSINE
search button

Em meio a obras, Ronaldo diz: "talvez falte algo no entorno do Maracanã"

Compartilhar

Diplomático como o cargo de embaixador e membro do Comitê Organizar Local (COL) sugere, Ronaldo confessou na manhã deste sábado que "talvez falte algo no entorno" do Maracanã para o grande evento teste do estádio para a Copa das Confederações: o amistoso entre Brasil e Inglaterra, neste domingo, às 16h.

"O gramado e o estádio todo em si estão maravilhosos. Talvez falte alguma coisa no entorno do estádio, repito, mas que com certeza não vai ser problema para a Copa das Confederações", reforçou o ex-atacante, ao participar de um evento de um dos seus patrocinadores, na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro.

O Maracanã é o último dos seis estádios a serem utilizados na Copa das Confederações a passar por um teste real de público. Todas as outras arenas (Pernambuco, Brasília, Fortaleza, Mineirão e Fonte Nova) já foram testadas e tiveram problemas especialmente nos arredores, fato que mais preocupa quando o assunto é a arena que abrigará a final tanto deste torneio, quanto da Copa do Mundo de 2014.

Na última quinta-feira, a Justiça chegou a acatar um pedido de suspensão do amistoso  entre brasileiros e ingleses, feito pelo Ministério Público, alegando falta de segurança para os torcedores diante das obras do entorno. O governo do Estado não só recorreu, como ainda alegou uma "falha burocrática" pela não entrega dos laudos que atestavam a capacidade de recepção dos torcedores. A liminar foi derrubada e a partida, confirmada ainda na mesma noite.

"Tenho certeza que ele (torcedor) vai chegar com total segurança. O governo do Estado está fazendo tudo para que o acesso seja perfeito, e sem confusão. Tenho certeza que o torcedor será muito bem tratado", completou ainda Ronaldo, sempre no tom 'politicamente correto'.

"Lembrando que a Copa das Confederações é um evento de menor expressão, por isso a gente insistiu tanto para que os estádios fossem entregues no prazo para fazermos os testes necessários para que tudo desse certo no momento certo. Houve pequenos atrasos, mas tudo deu certo. O Maracanã eu tive oportunidade de jogar lá dia 27 (de abril), e foi ótimo, rodei dentro do estádio, o gramado está perfeito, e está pronto para ser o templo que a gente espera", finalizou