ASSINE
search button

Nilmar rejeita fim de carreira e pede "contrato de 10 anos"

Compartilhar

Ao ser apresentado como mais novo reforço do Internacional, nesta sexta-feira (19), em Porto Alegre, Nilmar disse estar ciente da cobrança, quer recuperar a adrenalina de jogo, e ainda brincou que queria um contrato de 10 anos, como o do zagueiro Índio, para poder atuar no time colorado até os 40 anos.

"Resgatar a adrenalina de jogo é o mais importante porque jogar em um lugar para 500 ou mil pessoas, e depois jogar no Beira-Rio, o jogador sente falta. Espero poder resgatar o mais rápido possível o nível", disse, referindo-se a passagem pelo Catar, para onde foi por questões financeiras, como ele mesmo confirmou.

Indagado sobre até que idade pretende jogar, Nilmar, que assinou contrato de três anos com o Inter, brincou que queria um igual ao do zagueiro Índio. "Queria contrato de 10 anos, como o do Índio, para jogar até os 40", disse. "Vamos ver", respondeu o cartola Marcelo Medeiros, que participava da apresentação.

Mas falando sério, Nilmar afirmou que, com 33 anos, quando termina o contrato com o colorado, "não tem como parar, no meu pensamento é continuar, como jogadores com idade mais avançada, e espero jogar o máximo de tempo possível, porque é o que gosto de fazer".

Nilmar comentou ainda estar consciente de que é apresentado como um grande reforço, e disse até que sentia falta deste tipo de pressão e cobrança quando jogou no Catar. "A responsabilidade sempre vai existir, acredito que estou preparado para isso. É um novo desafio que encarei. A cobrança existe desde de dentro de casa, com a família colorada", afirmou.

Mas, ao mesmo tempo, disse que "não é um jogador que decide um campeonato, é o grupo, vem da qualidade do grupo", afirmou, dizendo ainda que vai lutar por uma posição, assim como os outros companheiros.