Nas duas partidas oficiais do Inter em 2016, sobrou posse de bola e faltaram gols. O Inter empatou por 0 a 0 com o Coritiba e também com o São José, mas o técnico Argel Fucks não mostra preocupação com os resultados.
“O mais importante foi a exibição da equipe. O time não se desorganizou, controlou o jogo, finalizou 19 vezes e teve 64% de posse de bola. O adversário fez uma partida muito boa, o que valoriza ainda mais a nossa exibição”, afirmou Argel. “Estamos em uma sequência muito boa. Claro que está faltando a finalização, mas o mais importante é que estamos na diretriz certa”.
O “chapéu” que o Inter levou do Grêmio na contratação de Henrique Almeida deve levar o Colorado a procurar novos jogadores para o ataque. Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter, diz que Leandro Damião ainda é uma possibilidade. “Além do Damião, estamos estudando outros nomes. Vamos avaliar com o departamento de futebol e a comissão técnica”.
A entrevista coletiva de Argel Fucks foi interrompida, ao final da partida, foi uma briga de torcedores do Internacional e do São José na saída do estádio. Segundo a “Rádio Gaúcha”, não há registro de pessoas feridas.