ASSINE
search button

Alan Ruschel é primeiro jogador da Chapecoense a ter alta

Neto e Follmann seguem internados, assim como Rafael Henzel

Compartilhar

O lateral Alan Ruschel é o primeiro brasileiro sobrevivente do acidente aéreo com o avião da Chapecoense a receber alta.

Usando cadeira de rodas, o jogador deixou o hospital onde estava internado em Chapecó (SC) na tarde desta sexta-feira (16) e seguiu para casa com a família, recebendo aplausos das pessoas que o aguardavam do lado de fora do prédio.

Alan, de 27 anos, ficou internado na Colômbia até 13 de dezembro, quando embarcou para Santa Catarina em um avião da Força Aérea Brasileira ao lado do jornalista Rafael Henzel, que segue internado, mas deve ter alta em breve.

O goleiro Jackson Follmann está na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, porém já consegue se sentar fora do leito e não usa sonda. Se suas condições forem mantidas, ele deve ser transferido neste sábado (17).

Por sua vez, o zagueiro Neto chegou a Chapecó na noite de quinta-feira (15), mas ainda permanece internado. Ele foi o último sobrevivente a ser resgatado e era o que mais preocupava os médicos. Ocorrido no fim de novembro, nos arredores de Medellín, o desastre deixou 71 mortos, incluindo 19 jogadores da Chape.