Confira também nosso blog
Eu posso dizer que acompanhei cada passo da U+MAG, a revista de moda digital e colaborativa made in Brazil e editada em inglês, fundada em 2004 pelo diretor de arte Romeu Silveira – conhecido na internet por suas colagens extraordinárias que conquistaram a revista internacional POP e a até a marca de luxo Burberry. Lembro bem da cara nova que ele e os editores André Rodrigues e Luigi Torre deram à revista vanguardista no início do ano passado com a modelo Katia Selinger encarnando todo mistério e sensualidade de uma musa do lendário fotógrafo Helmut Newton. Remembering Newton surgia como uma homenagem e reinterpretação do rico repertório imagético deixado por um dos maiores fotógrafos do século 20.
Agora, estou aqui para contar para você que a U+MAG chega ao centésimo número e tem um ensaio com várias meninas, incluindo Marina Nery, Thaís Custódio (uma das capas da edição), Marine Hein e Karin Adam, para incorporar em versão quentíssima o estereótipo ‘ném’ carioca, indo da laje ao calçadão.
Queria destacar aqui, ainda, que os meninos traçaram com imagens exclusivas o perfil de três designers em ascensão do mercado nacional (Barbara Casasola, Vitorino Campos e Christopher Alexander), desvendando o mistério da dificuldade da exportação da moda brasileira e questionamos o progresso mercadológico dos novos talentos nacionais.
Romeu nos conta que, partindo de um Brasil em voga no cenário internacional e que aparece como tema de diversas publicações de moda, arte, cultura e economia ao redor do mundo, o intuito dessa edição é desbravar "os estereótipos da brasilidade em termos de ironia e poesia, desafiando o modus operandi slowfashion do Hemisfério Norte". E adorei quando ele ressalta a frase/lema da U+MAG: "Slowfashion é para os fracos e para os que não souberam amar". Você não concorda totalmente?
SITE: