Dois pilotos morreram na queda de um caça Su-27 nesta terça-feira no centro-oeste da Ucrânia durante exercícios militares conjuntos das forças armadas da Ucrânia e dos Estados Unidos, informou o Exército ucraniano.
O Estado-Maior do Exército ucraniano havia dito em um primeiro momento que um piloto americano era uma das vítimas antes de remover essa informação de sua página oficial no Facebook, segundo a agência Interfax-Ucrânia.
A última declaração do Estado-Maior consta a menção "retificação" e só informa que os "corpos de dois pilotos foram encontrados" no local do acidente.
O avião caiu por volta das 14h00 GMT (11h00 de Brasília) perto da vila de Ulaniv, na região de Vinnytsia, 180 quilômetros a sudoeste de Kiev, segundo o comunicado.
"Segundo dados preliminares, trata-se de um caça Su-27 que participava das manobras Clear Sky 2018", disse à AFP um porta-voz das Força Aérea ucraniana, Yuri Ignat.
Os exercícios Clear Sky 2018 começaram em 8 de outubro na região centro-oeste da Ucrânia e devem durar até a sexta-feira.
Aproximadamente 700 soldados de oito países da OTAN e da Ucrânia, bem como cerca de 40 aeronaves, incluindo aviões de combate F-15, participam.
os-ant/nm/avz/mr