ASSINE
search button

Explosão de bomba no Sri Lanka mata seis civis e fere pelo menos 20

Compartilhar

Agência EFE

COLOMBO - Pelo menos seis civis morreram e outras 20 pessoas ficaram feridas quando uma bomba explodiu na hora em que um caminhão militar passava por uma localidade 10 quilômetros ao Sul de Colombo, em um atentado que o Governo cingalês atribuiu à guerrilha Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE).

- Quatro dos feridos são das forças especiais da Polícia e os demais são civis - afirmou em entrevista coletiva o porta-voz militar do Governo do Sri Lanka, Prasad Samarasinghe.

A explosão ocorreu às 17h40 (9h10 de Brasília), quando um caminhão militar circulava pela estrada principal de Ratmalana, nos arredores de Colombo, cidade situada no litoral Oeste do Sri Lanka.

Após a explosão, seis corpos foram levados para um hospital da região, informou um porta-voz médico.

Os LTTE lutam para obter um Estado independente nas áreas do Norte e Leste do Sri Lanka, locais nos quais sua etnia, de religião hindu, é maioria. Os tâmeis representam 18% da população do país, que é predominantemente budista.

O Governo aumentou em 28% os recursos financeiros destinados ao Ministério da Defesa no Orçamento deste ano, acreditando que conseguirá vencer uma guerra que já dura mais de 20 anos.

Cerca de 65 mil pessoas morreram no Sri Lanka por causa do conflito, que também fez com que milhares de pessoas fugissem do país.