ASSINE
search button

Hillary ri de sua falta de senso para a moda em entrevista

Compartilhar

Agência EFE

WASHINGTON - A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton ri de si mesma e de seu péssimo gosto para roupas em uma entrevista publicada no mais recente número da revista americana 'US Weekly', que chegou hoje às bancas.

Na entrevista, ilustrada com cerca de cinco fotos antigas, a senadora de Nova York repassa com grandes doses de humor seu estilo desde a universidade até os anos de mandato de seu marido Bill Clinton como presidente dos Estados Unidos.

A primeira foto mostra uma Hillary jovem, com o cabelo longo e comprido, dentro da Faculdade de Wellesley (Massachusetts), vestindo uma camisa branca e uma calça que não combinam em nada.

- Não é culpa minha. Eram os anos 60 - diz a ex-primeira-dama, que, com as declarações, se mostra mais acessível e relaxada que em seus debates e nos meios de comunicação.

Sobre seu vestido de noiva, a pré-candidata brinca dizendo que a peça serviu de inspiração para o humorista Jerry Seinfeld, que em um capítulo de sua série de TV vestiu uma camisa ridícula, com babados nas mangas e no colo, parecida com o longo que a senadora usou em seu casamento.

Hillary também comenta uma fotografia tirada durante o desfile de posse de seu marido como presidente dos EUA em 1993, em Washington D.C.

- Nunca esquecerei esse dia.... Ou esse conjunto - diz a democrata em referência a um tailleur vermelho e quadriculado, complementado com um chapéu azul.

Em uma imagem de 2000, a pré-candidata aparece com um sobretudo espesso, de estampa floral multicolorida e que vai até os pés, ao qual ela se refere como um 'tapete'.

- Sou uma grande adepta da reciclagem. Reciclo tudo, até os tapetes - se diverte.

Há algumas semanas, Hillary despertou a ira da prestigiosa editora da revista 'Vogue', Anna Wintour, ao dispensar uma capa da publicação por estar em campanha.

Num editorial, a jornalista respondeu furiosa assegurando que aparecer na revista não teria prejudicado a imagem da senadora. Wintour aproveitou a ocasião para dar dicas de moda à democrata.

Por sua vez, o outro pré-candidato do partido, Barack Obama, aceitou aparecer na capa da edição masculina da 'Vogue'. Mas isso foi em 2006, quando se candidatava ao Senado.