ASSINE
search button

Localizados os desaparecidos no Grand Canyon

Compartilhar

Agência AFP

WASHINGTON - As 11 pessoas desaparecidas depois de uma inundação perto do Grand Canyon do rio Colorado (Arizona, sudoeste dos Estados Unidos) foram todas localizadas e estão sãs e salvas, informou nesta terça-feira um porta-voz do xerife local.

- Temos boas notícias. Ontem (segunda-feira), pensávamos que 11 pessoas estavam desaparecidas. Temos agora a certeza de que essas pessoas foram localizadas, identificadas e estão sãs e salvas - declarou à AFP Gerry Blair, porta-voz do escritório do xerife do condado de Coconino.

Cerca de 250 pessoas tinham sido retiradas nas últimas 48 horas de Supai, aldeia da reserva dos índios Havasupai localizada 350 km ao norte de Phoenix, e seus arredores, depois do transbordamento do rio Colorado, provocado por fortes chuvas.

Não houve feridos ou danos materiais importantes em Supai, e as pessoas retiradas foram levadas para um abrigo da Cruz Vermelha em Peach Springs, 100 km ao sudoeste de Supai.

A aldeia de Supai é uma das principais atrações turísticas da região devido à proximidade das cachoeiras Havasu. Supai não é acessível pela estrada, somente a pé ou de helicóptero.