ASSINE
search button

Itália: marfinense é condenado por morte de jovem

Compartilhar

Portal Terra

ROMA - Um júri italiano condenou ontem o marfinense Rudy Guédé pelo assassinato ocorrido no ano passado de uma cidadã britânica na Itália. Ele foi sentenciado a 30 anos de prisão, segundo informações divulgadas pela rede CNN.

O juiz Paolo Micheli também afirmou que existem evidências suficientes para julgar a americana Amanda Knox e italiano Raffaele Sollecito, ex-namorado italiano de Meredith Kercher, cujo corpo foi encontrado em novembro de 2007.

O julgamento começará no dia 4 de dezembro, diz a CNN. Amanda e Sollecito negam qualquer ligação com o crime. Assim como Guédé, cuja decisão foi por um julgamento de tramitação rápida. Seu advogado diz que vai recorrer da sentença.

Os promotores alegam que Guédé cometeu violência sexual contra Meredith com a ajuda de Amanda e de Sollecito. Também dizem que os três estrangularam a estudante a roubaram seu dinheiro, cartões de crédito e celular, em uma tentativa de fazer parecer um roubo.

O corpo de Meredith foi encontrado no apartamento que ela dividia com Amanda. Ela estava parcialmente vestida e tinha um corte na garganta, possivelmente feito com um canivete. As autoridades acreditam que Meredith foi morta por recusar-se a participar de uma orgia.