Agência ANSA
CIDADE DO MÉXICO - Representantes das igrejas católica, evangélica e ortodoxa participaram de uma missa no México para protestar contra a autorização dada pelo Legislativo da capital à celebração de matrimônios entre pessoas do mesmo sexo.
Três bispos ortodoxos e o responsável pela Comissão de Enlace das Igrejas Evangélicas, Eduardo Rangel, acompanharam uma missa rezada na Catedral Metropolitana pelo bispo Norberto Rivera.
- Nós, pastores do povo de Deus, tampouco podemos obedecer primeiro aos homens e a suas leis antes de Deus, pois a lei suprema é a de Deus. Toda lei humana que se oponha a ela será amoral e perversa - diz uma mensagem lida ao término da homilia.
- Não podemos nos calar, pois poderemos escapar dos tribunais dos inimigos de Cristo, mas não nos esquivaremos do tribunal supremo de Deus, que nos pedirá contas devido a nossa covardia - afirma o texto.
O cardeal Rivera agradeceu aos representantes das igrejas pelo apoio contrário à liberação dos casamentos gays na Cidade do México.
O prefeito da capital, Marcelo Ebrard, havia criticado a postura da Igreja Católica quanto à reforma feita no Código Civil local com o aval do Legislativo cerca de 20 dias atrás.
- A postura da Igreja não pode ser o fundamento da lei - declarou o político, que garantiu respaldar qualquer ação que "permita às pessoas viver em liberdade e não serem discriminadas".