ASSINE
search button

Bento XVI pede calma à população do Haiti

Compartilhar

Agência ANSA

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI enviou uma mensagem ao presidente do Haiti, René Preval, na qual diz rezar pelas vítimas do terremoto que devastou esse país e pede calma à população, que ainda espera por ajuda.

- Rezo para que o espírito de solidariedade esteja presente em todos os corações, e que a calma possa voltar às ruas para que as generosas ajudas que chegam de todos os países levem alívio a todos - disse o papa no texto, divulgado neste sábado pelo Vaticano.

O Pontífice ressaltou ainda à população haitiana "que toda a comunidade internacional está empenhada" em levar ajudas humanitárias.

Na noite de ontem, o Ministério do Interior do Haiti informou que chegam a 110 mil as mortes confirmadas no terremoto de magnitude 7 que devastou a região da capital no último dia 12. O número de feridos ultrapassa os 190 mil e há mais de 600 mil desabrigados.

Na manhã de hoje, também foi informado que as buscas e operações de resgates foram encerradas. - O governo declarou concluída a fase de buscas e resgates - diz um comunicado da Organização das Nações Unidas.

A decisão foi tomada mesmo após duas pessoas terem sido resgatadas com vida dez dias após o tremor. Ontem, uma mulher de 84 anos e um jovem de 22 foram retirados vivos dos escombros. Ainda de acordo com a ONU, foram resgatadas 132 pessoas com vida nos últimos dias.