ASSINE
search button

Objetivo de carro-bomba em NY era causar fogo, diz polícia

Compartilhar

Portal Terra

NOVA YORK - O objetivo do carro-bomba estacionado em frente a uma agência bancária na Times Square era causar uma "grande quantidade de fogo", disse o chefe de polícia da cidade de Nova York, Raymond Kelly, neste domingo. "A intenção era causar uma grande quantidade de fogo", disse o policial. As ruas da Times Square foram reabertas no começo da manhã deste domingo.

Depois que o veículo foi vistoriado pelo esquadrão antibomba da polícia no local, ele foi levado para exames mais detalhados. Segundo disse a secretária de Segurança dos EUA, Janet Napolitano, à NBC, já foram encontradas marcas digitais.

A bomba foi descoberta por volta de 18h30 de sábado (19h30 em Brasília) no veículo estacionado perto da Rua 45 e da Broadway. O carro estava com o motor e o pisca-alerta ligados, disseram autoridades. Ele tinha placa de Connecticut que não batia com o veículo.

Um esquadrão antibomba removeu e desarticulou três tanques de propano, fogos de artifício, dois recipientes com l9 litros de gasolina. dois relógios com baterias em cada um deles, fiação elétrica e outros componentes. O veículo foi retirado da Times Square por volta das 7h.