BAGDÁ - Sete pessoas morreram, incluindo dois policiais e um bebê, em dois ataques nesta sexta-feira ao norte e ao sul de Bagdá.
Uma explosão durante a noite contra duas casas de famílias xiitas perto de Iskandariya, 50 quilômetros ao sul de Bagdá, matou um homem, uma mulher e três crianças - incluindo um bebê de um ano -, informou a polícia local. Um homem e duas crianças ficaram feridos.
A região, onde vivem xiitas e sunitas, foi até 2008 um reduto da Al-Qaeda, antes do grupo ser expulso pelas forças americanas e iraquianas.
Além disso, dois policiais morreram em uma emboscada executada por insurgentes na cidade sunita de Samarra, localizada 110 quilômetros ao norte de Bagdá.
"Dois membros da polícia federal que faziam uma patrulha no bairro de Qadisiya foram detidos e depois mortos por desconhecidos que portavam armas automáticas", afirmou uma fonte do governo local que pediu para não ser identificada.
Um terceiro ataque deixou quatro integrantes das Sahwa - as milícias que lutam contra a Al-Qaeda - feridos em Muqdadiya, situada 90 quilômetros ao nordeste da capital.