A vitória do México sobre o Brasil na final do torneio masculino olímpico de futebol neste sábado confirmou a previsão do Brujo Mayor. Famoso no México, o especialista em "magia branca" já havia adiantado o êxito da equipe tricolor por 2 a 1 sobre a verde e amarela, placar que realmente acabou acontecendo no Estádio de Wembley.
Neste sábado, o jornal popular La Prensa, da Cidade do México, foi às bancas com uma foto do bruxo vestido com a camiseta da seleção mexicana de futebol. A manchete informava que o "oráculo" acreditava em uma vitória por 2 a 1 do país sobre o Brasil na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres.
Considerado no México um especialista em "magia branca", o Brujo Mayor possui um site na internet no qual faz previsões sobre vários assuntos, desde esportes, política a fenômenos naturais. Autor de três livros, ele começou suas participações em rádios e emissoras de TV de seu país na década de 60 e desde então sempre é consultado para "antecipar" o que deve acontecer.
Neste ano, as opiniões do bruxo não vinham tendo sucesso quando o assunto era futebol. Ele afirmou que o Barcelona manteria a hegemonia no Campeonato Espanhol - vencido pelo Real Madrid - e na Liga dos Campeões da Europa - vencida pelo Chelsea. Além disso, também disse que Javier Hernández, do Manchester United, superaria o argentino Lionel Messi, do Barcelona, como o melhor jogador do mundo, mas o atacante mexicano passou a viver má fase, sofrendo com uma série de lesões.
Neste sábado, o Brujo Mayor se reabilitou com estilo, contando com os dois gols de Oribe Peralta e um de Hulk que definiram o placar de 2 a 1 em Londres. O resultado consagrou o "oráculo", o México e manteve a sina brasileira de jamais ter conquistado o ouro olímpico no torneio masculino de futebol. A próxima oportunidade, daqui a quatro anos, será na Olimpíada do Rio de Janeiro.