ASSINE
search button

Reduza prevê gerar R$ 2 mi de descontos no e-commerce entre Black Friday e Natal

Plataforma permite acesso a descontos, cupons e promoções para comprasonline

Compartilhar

O brasileiro adora um desconto. Para quem costuma realizar suas compras pela internet, pagar valores diferenciados por determinado produto é muito bem vindo. Afinal, quem não gosta de um bom preço?

Pensando nisso e com o objetivo de oferecer soluções práticas e inovadoras foi criado o Reduza, ferramenta que entrega o menor preço aos clientes de e-commerce, através de descontos, cupons e promoções, de forma rápida, simples e gratuita.

Fundado pelos empreendedores Amador Gonçalves Neto, Alessandro Fontes e Lucas Pelegrino da Silva, oReduza surgiu da experiência pessoal dos sócios, que buscavam por cupons e descontos para fazer suas compras na internet. “Por mais sites que existam e listem esses descontos, o processo em si, por ser manual, é demorado e muitas vezes frustrante, pois diversos cupons não funcionam para o produto desejado ou já estão vencidos”, comenta Amador.

Após trabalharem por quase dois anos no desenvolvimento da plataforma geradora de descontos, os sócios lançaram o Reduza em abril de 2015, disponibilizando, três meses depois, o plugin para Google Chrome e Mozilla Firefox, para facilitar ainda mais a vida do consumidor. “O site representa um desejo antigo de trazer um benefício para o bolso do cliente web, por meio de uma plataforma inteligente”, destaca Alessandro.

Desde o seu lançamento, o Reduza beneficiou mais de 300.000 consumidores de todo o Brasil, gerando uma economia de R$ 1,5 milhão, além de originar mais de R$ 13 milhões em vendas para os seus parceiros, que hoje somam cerca de 100 lojas em todo o País, como Walmart, Americanas, Ponto Frio, Centauro, Ricardo Eletro e Hotel Urbano. Entre a Black Friday e o Natal, a expectativa é gerar cerca de R$ 2 milhões de descontos para os consumidores. “Em relação a 2017, queremos ampliar o número de lojas, chegando a cerca de 500”, acrescenta Lucas.

Pesquisas de mercado apontam que a procura por cupons cresceu 4.900% entre novembro de 2007 e novembro de 2015, segundo o Google. Em relação ao faturamento do comércio eletrônico neste ano, de acordo com o E-bit/Buscapé, a expectativa é de um crescimento nominal de 8%, atingindo um total de R$ 44,6 bilhões, com um tíquete médio anual de R$ 419. Portanto, para os parceiros, há um grande potencial de negócios; para o Reduza, é a oportunidade de aumentar a base de clientes, assim como o próprio faturamento da plataforma, que recebe uma comissão pelas vendas geradas pelas lojas.

Direcionado a todos os consumidores online, o Reduza é bem simples de utilizar: basta acessar o site, colocar a URL do produto desejado e clicar em “reduzir preço” para a ferramenta localizar o produto mais em conta. Para facilitar a pesquisa é recomendado instalar o plugin no navegador. Neste caso, o consumidor ganha um desconto proporcionado pela ferramenta. Também é possível cadastrar um alerta para que o usuário seja avisado quando o menor valor de determinado item for atingido.

Mais informações: https://www.reduza.com.br/